MOÇÃO nº. 042/2018 - C. 3563 Ilmo. Sr. Pedro Uczai Deputado Federal Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados Gabinete: Anexo IV, 2º andar, gabinete 229 Brasília / DF - CEP: 70160-900

A Câmara Municipal de Vereadores do Município de Campo Belo do Sul - SC, em reunião realizada no dia 13 de novembro do presente ano, por indicação do vereador Orli Mocelin, com aprovação e menção dos demais vereadores deliberaram e vêm através do presente manifestar o repúdio desta casa legislativa à aprovação da Medida Provisória n. 844/2018, que altera o marco legal do saneamento básico no Brasil, haja vista o texto da MP abrir espaço para a privatização do setor e a água ser um bem público, que não pode ser privatizado, que não pode ser tratada como questão ideológica, mas sim como questão de saúde.

Não bastasse isso, a conta da mudança se a proposta for aprovada recairá mais uma vez sobre os municípios menores e mais pobres, que já sofrem com a escassez de serviços de tratamento dos recursos hídricos.

Certos de contarmos com, elevam-se protestos e est Claudiane Varela Pucci João Carlos Pereira Barros Ivan Carlos Bueno Vereadores

Publicado em: 23/11/2018
Autor(es): CRISTIANO RODRIGUES - GILSEU FERNANDO ROSCH - ORLI MOCELIN