MOÇÃO nº. 32/2018 - C 3507 Ilmo. Sr. Michel Miguel Temer Lulia Presidente da República Florianópolis - SC.

A Câmara Municipal de Vereadores do Município de Campo Belo do Sul - SC, em reunião realizada no dia 14 de agosto do presente ano, por indicação do Vereador Cristiano Rodrigues, com aprovação e menção dos demais vereadores, deliberaram a respeito do corte no orçamento federal do ano de 2019 de quase R$ 580 milhões do Conselho Superior da Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

O corte pode afetar estudantes de cursos de graduação, mestrado, doutorado e pós-graduação, uma grande perda para as pesquisas nacionais em diversas áreas, além do impacto na pós-graduação, formação dos profissionais da Educação Básica e cooperação internacional.

Se a diminuição do repasse for mantida, poderão ser suspensos os pagamentos das bolsas de estudo de mais de 443 mil estudantes e cientistas Brasileiros.

Recursos na educação não podem ser considerados gastos, mas sim investimentos que necessitam de constante ampliação, visto que a educação, pesquisa e tecnologia são fundamentais para o desenvolvimento de toda sociedade.

Diante disso, sabedores do empenho e dedicação de Vossa Senhoria no atendimento das necessidades da sociedade, viemos através do presente solicitar providências no sentido de ser tomadas medidas possíveis para que se evite o corte no orçamento supracitado. Sendo o que tínhamos para o momento, elevam-se protestos e estima e distinta consideração. Sala das Sessões, 17 de agosto de 2018. Orli Mocelin Presidente Denise Terezinha de Moraes Pereira Claudinei Ribeiro da Silva Gilseu Fernando Rosch Cristiano Rodrigues Ademir da Guia Martins Antonio Lourenço Correia Ivan Carlos Bueno Claudiane Varela Pucci Vereadores

Publicado em: 14/09/2018
Autor(es): CRISTIANO RODRIGUES