MOÇÃO nº. 14/2018 - C. 3401 Ilmo. Sr. Cleverson Siewert Presidente da Celesc Avenida Itamarati, 160 - Itacorubi - Cep 88.034-900 Florianópolis - SC

A Câmara Municipal de Vereadores do Município de Campo Belo do Sul - SC, por indicação dos vereadores Ademir da Guia Martins, Antonio Lourenço Correira, Claudinei Ribeiro da Silva, Denise Terezinha de Moraes Pereira e o Sr. Presidente Orli Mocelim, com aprovação e menção dos demais vereadores debateram e deliberaram a respeito das frequentes quedas e oscilações de energia elétrica em nosso município, ocasiões em que inúmeros prejuízos vêm sendo conferidos aos munícipes que têm seus bens danificados, às empresas do município que ficam por horas com seus trabalhos parados diante da falta de energia elétrica e ausência de reparo e restauração do fornecimento, bem como, no interior do município, onde os residentes da área rural ficam por vários dias sem o restabelecimento da energia elétrica.

Exemplo disso são os prejuízos sofridos no município, onde, agricultores têm seus bens de consumo primários perdidos e principalmente suas fontes de renda afetada, uma vez que inúmeros são os agricultores que complementam sua renda através da bacia leiteira.

Destaca-se nesse sentido as localidades de Chaves e Machados que nas últimas semanas ficaram sem energia elétrica das 21:00h, do dia 25/03/2018, tendo a energia elétrica somente sido restabelecida no dia 27/03/2018, bem como a localidade de Pinheiro Marcado que ficou sem energia do dia 24/03/2018 até o dia 27/03/2018.

Diante disso, sabedores do empenho e dedicação de Vossa Senhoria na resolução dos problemas da sociedade, vimos através do presente solicitar providências junto ao órgão e/ou setor competente, satisfazendo a necessidade da população no fornecimento de energia elétrica, seja pela melhoria na qualidade dos equipamentos, seja na retomada do fornecimento de energia elétrica o mais breve possível as localidades do interior, evitando assim os inúmeros prejuízos sofridos.

Sendo o que tínhamos para o momento, espera-se deferimento e elevam-se protestos e estima e distinta consideração. Campo Belo do Sul - SC, 03 de abril de 2018. Orli Mocelin Presidente Ademir da Guia Martins Claudinei Ribeiro da Silva Cristiano Rodrigues Ivan Carlos Bueno Denise Terezinha de Moraes Pereira Gilseu Fernando Rosch Claudiane Varela Pucci Antonio Lourenço Correia Vereadores

Publicado em: 04/04/2018
Autor(es): ADEMIR DA GUIA MARTINS - ANTONIO LOURENÇO CORREIA - CLAUDINEI RIBEIRO DA SILVA - DENISE TEREZINHA DE MORAES PEREIRA - ORLI MOCELIN