MOÇÃO CIRCULAR nº. 027/2017 - C. 3140 - Ilmo. Sr. Rodrigo Maia Presidente da Câmara dos Deputados Brasília - DF

A Câmara Municipal de Vereadores do Município de Campo Belo do Sul - SC, em reunião realizada no dia 09 de maio do presente ano, por indicação do vereador Cristiano Rodrigues, com aprovação e menção dos demais vereadores deliberaram e vêm através do presente manifestar o repúdio desta casa legislativa à adoção do sistema de voto em lista fechada nas eleições, alterando a legislação eleitoral, onde ao invés do eleitos votar num candidato específico, vota em uma lista de candidatos com nomes escolhidos pelo partindo, despersonalizando o voto do eleitor, diminuindo a relação entre representante e representado, pois o voto deve ser no candidato, identificado ideologicamente com um partido, que deve representar o povo e não um partido. Certos de contarmos com, elevam-se protestos e estima e distinta consideração. Campo Belo do Sul - SC, 28 de março de 2017.

Publicado em: 03/07/2017
Autor(es): CRISTIANO RODRIGUES