Câmara Municipal de Campo Belo do Sul -

Macson Pucci

Presidente da Câmara Municipal

Campo Belo do Sul - SC.

O Vereador que abaixo subscreve, nos termos do Regimento Interno desta casa REQUER, seja esta INDICAÇÃO submetida aprovação do Plenário e enviada a Sra. Prefeita Municipal para que interceda junto a Secretaria de Agricultura na reformulação e reimplantação de HORTAS COMUNITÁRIAS junto aos espaços físicos do poder municipal (Escolas, Creches), assim como espaços cedidos pela comunidade onde o poder público coordenaria o fornecimento de insumos necessários (sementes, mudas e nutrientes) e apoio técnico para a consolidação do projeto. Estendendo esse apoio técnico também aos moradores interessados que possuam hortas, assim como plantas frutíferas em seus quintais.

Nestes Termos,

Pede Deferimento.

Sala das Sessões, 16 de março de 2021.

Justificação: Diversas relações e benefícios podem ser construídos com essa iniciativa, podendo elencar entre elas as seguintes:

Uma alimentação mais saudável, nutritiva e equilibrada aos participantes;

Redução de custos das despesas familiares;

Interagir crianças, jovens, adultos e principalmente a terceira idade com os afazeres necessários à condução da horta, através da troca de experiências, oportunidades e empatia entre os participantes;

Redução do lixo orgânico através da compostagem a ser aplicado neste processo;

A pandemia da Covid-19 estabeleceu novas necessidades, prioridades e hábitos que essa iniciativa pode ajudar a buscar o equilíbrio físico e mental.

Autores:
ROBERTO ATUCHI YAMANISHI